Mentes que visitam

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

The elements of teaching



No livro The Elements of Teaching, James M. Banner e Harold Cannon descrevem as qualidades intelectuais, morais e emocionais dos professores prósperos, ao mesmo tempo em que encorajam os profissionais que ensinam a compreender os componentes de sua nobre arte. Quais são as características de um professor de sucesso? Que qualidades de mente e espírito são necessárias para ajudar outros a adquirir conhecimento para entender e viver uma vida boa? 

Os autores, também pedagogos, utilizam os anos de experiência que possuem na área do ensino para apresentar as capacidades intelectuais, morais e emocionais que eles acreditam que os melhores professores possuem. O livro é um guia inspirador para atuais e futuros professores escolares e também para os profissionais universitários - realmente para todos que ensinam qualquer coisa a qualquer um. 

Abordando o ensino que é uma espécie de arte, Banner e Cannon ajudam os professores a entender seus componentes. Eles analisam as qualidades específicas de professores de sucesso e os caminhos pelos quais estas qualidades promovem aprendizado e compreensão. Banner e Cannon ilustram o assunto em discussão com perfis definidos de professores fictícios que exemplificam - ou tentam não exemplificar - uma qualidade particular. Nem o conhecimento dos livros, nem considerações de filosofia, métodos ou atividades de ensino, o livro avalia, mais precisamente, o que leva a ensinar. Ele encoraja professores a considerar como eles podem fortalecer seus próprios níveis de desempenho profissional.
Autor:James M. Banner e Harold Cannon

Nenhum comentário:

Postar um comentário