Mentes que visitam

sábado, 22 de janeiro de 2011

Online Investing



Com o livro Online Investing, de Jon D. Markman, combinado às ferramentas disponíveis na rede, você mesmo pode construir um modelo de investimento que funciona sem tornar-se uma obsessão numérica. Markman, colunista residente de investimentos na MSN Money Central, introduz sua fórmula de comércio anual, que leva vantagem sobre a volatilidade de mercado sem forçar negociações constantes. Para simplificar, você compra de três a dez ações por ano, baseado em cuidadosas projeções e, então, vai viver a sua vida. 


O modelo de Markman tem funcionado, mas como ele mesmo diz, performance 
do passado não é garantia para resultados no futuro. Aceitando o modelo ou não (e está tentando certamente), o livro é formado por um conjunto de técnicas que podem ser utilizadas para que você construa sua própria lista de documentos de valor – crescimentos, avaliações ou outras formas. 

O autor utiliza exemplos da rede de computadores, mostrando onde encontrar notícias e informações que podem ser realmente usadas, e como usá-las de maneira racional e com uma cabeça clara. Então, se você insistir em comprar ações individuais durante o ano, Markman aponta como pesquisar idéias de investimentos e analisar uma operação on-line. Também aprenderá a usar as recomendações de analistas (você sabia que eles estavam errados sobre salários incorporados em 80% das vezes?) 

No capítulo final, Jon Markman mostra como investir se você estiver disposto a gastar somente de 30 a 60 minutos por ano no processo; 30 minutos por mês; 30 minutos por semana; ou 30 minutos por dia. Não importa que tipo de investidor você é, pois os recursos da Internet podem torná-lo mais efetivo. E Online Investing auxilia a grande maioria dos interessados. 

(Bill Camarda, editor) 
Autor: Jon D. Markman
                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário