Mentes que visitam

sábado, 17 de setembro de 2011

Unleashing the Killer App: Digital Strategies for Market Dominance
 

Você não precisa olhar muito longe para ver que a economia está dirigindo a economia hoje em dia. Assistindo CNBC, abrindo a revista The Economist ou examinando o Wall Street Journal, você vai achar que a tecnologia é a principal força que gera cerscimento em quase todo o tipo de indústria. Em Unleashing the Killer App, os autores Larry Downes e Chunk Mui analisam a dinâmica da mudança tecnológica e o seu potencial para criar killer apps.

Os autores descrevem killer app como um produto ou serviço que conclui desordenadas ofertas mais antigas, destruindo e recriando indútrias, tornando-se bem diferentes do seu atual uso, e transformando em bagunça as complexos relacionamentos entre parceiros de negócios, competidores, consumidores e reguladores do mercado. Exemplos de killer aps em toda a história incluem o Welsh longbow, a polia, a bússula, o tipo móvel, e o Apple Macintosh. E hoje, com nossa altamente tecnológica (por exemplo, com a World Wide Web), killer apps estão aparecendo em todos os lugares.

Downes e Mui argumentam que a marca dominante que está atrás da proliferação de killer apps é uma combinação da Lei de Moore, que declara que o processo de força da CPU dobra a cada 18 meses, e a Lei de Metcalfes, que observa que o valor da rede aumenta dramaticamente com cada ligação que é adicionada a ela. Estas duas leis estão mudando fundamentalmente o modo como os negócios interagem entre si e com seus consumidores. Para explorar estas mudanças, os autores esquematizam 12 pontos para projetar uma estratégia digital para ajudar você a identificar e criar killer apps em sua própria organização. O livro inclui dúzias de exemplos de como os killer apps são descobertos e implementados.

Unleashing the Killer App fornece um excelente esquema para repensar a natureza dos negócios nos dias de hoje. Não importa o tamanho da sua companhia ou o que ela faz – cuidados com a saúde, publicações ou fast food – existe um provável killer app escondendo-se em algum lugar. Este livro vai ajudá-lo a encontrar.
Autor: Larry Downes e Chunk Mui

Nenhum comentário:

Postar um comentário