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sábado, 18 de junho de 2011

The Living Company


O autor de The Living Company, Arie de Geus é considerado o pai da organização que aprende, uma moda de gestão dos anos 80 que está revivendo graças à emergência da gestão do conhecimento. Ele, é claro, aderiu entusiasticamente à nova onda.

Neste seu primeiro livro, premiado como o melhor de 1999 pelo Financial Times e, também, como o mais inovador pelo The Edwin G. Booz Prize (da Booz-Allen & Hamilton), o guru europeu revela o segredo do elixir da longevidade das empresas que sobreviveram séculos ou dezenas e dezenas de anos.

No livro, revela os quatro traços de personalidade e, com um discurso filosófico e histórico penetrante, este ex-dirigente da Shell, que chegou a coordenador do estratégico Grupo de Planejamento do grupo petrolífero, apela aos empresários para que não se deixem prender pelo discurso econômico.

Pede que eles vejam as coisas pelas lentes da biologia. A questão não é maximizar o lucro, mas sobreviver ao longo dos tempos e perpetuar o projeto da empresa. Uma heresia que hoje começa a passar e que, pelo visto, foi o segredo das empresas que nasceram há mais de 500 anos.
Autor: Arie de Geus

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