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sábado, 18 de junho de 2011

The 11 Immutable Laws of Internet Branding




Para a maioria dos observadores, a Internet é uma mídia muito nova para se tirar qualquer conclusão mais firme sobre como utilizá-la para negócios. Mas os Ries já criaram 11 leis imutáveis. Cada uma é um pouco contra-intuitiva, e algumas são até discutíveis. Comece pela Número 1: A Lei do Ou/Ou. Ela diz que um web site pode ser ou um negócio ou um meio de informação, mas não ambos. Portanto, as empresas têm que escolher para que propósito elas querem utilizar a Internet. Ela é uma mídia, uma forma de veicular uma mensagem sobre a existência de um negócio na externet? Um exemplo disto seria uma revista que cria um Website para dar aos leitores uma amostra de seu conteúdo e solicitar uma assinatura. Ou é um negócio, tentando ganhar dinheiro vendendo um produto ou serviço? Os Ries argumentam que quando uma empresa decide fazer negócios na Web, é melhor começar uma nova marca ao invés de tentar expandir seu nome existente. Outro debate pode surgir do Número 10: A Lei da Divergência. Ao invés de a Internet se tornar uma mídia que combine rádio, TV e serviço telefônico, os Ries dizem que a tecnologia sempre vai na direção oposta - ela se racha. Eles usam a analogia da combinação de carro e barco que alguém uma vez inventou: para dirigir parecia um barco, e flutuava como um carro. Desta forma, a Internet irá se separar em diferentes tipos de serviço, mas nunca irá convergir com a TV e o rádio. Apenas a história nos dirá se estas leis são verdadeiramente imutáveis, mas uma coisa é certa: não existe um só parágrafo neste livro que não seja provocador, de alguma forma. As pessoas de negócios podem não aceitar todos os conselhos que os Ries oferecem, mas seriam loucos se ao menos não o considerassem.
Autores: Al Ries e Laura Ries

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