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quinta-feira, 21 de abril de 2011

Rewarding Excellence: Pay Strategies for the the New Economy



Este novo livro, escrito por um dos maiores especialistas em remuneração dos EUA, enfoca um ingrediente chave para organizações de alto desempenho: o sistema de remuneração usado para motivar e recompensar os empregados. O autor identifica isto como o desafio do sistema de remuneração - e o define como a capacidade de atrair o tipo certo de capital humano e motivar este capital humano a se desenvolver e desempenhar de forma que aumente o valor para os acionistas. 

Lawler focaliza especificamente dois componentes que são chave para realinhar as remunerações com as realidades das empresas e dos ambientes de negócios de hoje . A primeira é a necessidade de reconhecer o valor do capital humano que uma pessoa traz para a empresa, e a segunda é a recompensa pela excelência de seu desempenho. A criação de um sistema de remuneração que atenda a ambas as necessidades não é fácil, diz ele, mas acaba sendo essencial para o sucesso. Ela requer uma articulação cuidadosa entre o sistema de recompensa da organização, a estratégia de negócios, o formato da organização, o sistema de informações e os funcionários - assuntos nos quais ele habilmente conduz o leitor. 

Escrito com uma menor orientação à pesquisa do que seu livro Remuneração Estratégica de 1990, este novo livro é mais prescritivo, com material completamente novo. O foco principal do livro é novo e diferente de outros trabalhos de Lawler. Ele descreve o tipo de abordagens ao sistema de remuneração que são e deveriam ser utilizados para atrair, reter e motivar pessoas. As organizações precisam criar cuidadosamente um conjunto de práticas de sistema de remuneração para atrair, reter e desenvolver a combinação certa de pessoas. Em quase todas as situações, isto significa pagar pessoas ao invés de funções, o que significa um foco no valor de mercado das pessoas. Quando as organizações focalizam na remuneração das pessoas pelo que podem fazer, não há dúvida de que elas não só desenvolvem pessoas capazes, elas também desenvolvem novas capacidades organizacionais que proporcionam vantagens competitivas.
Autor: Edward E. Lawler

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