Este é um chamado distante do humilde início destes cartões de créditos, débitos e troca, os quais apenas algumas décadas atrás eram, de modo geral, bonificações oferecidas somente a consumidores de elite para a compra de requintadas refeições, quartos de hotéis, mercadorias de lojas de departamentos e produtos de companhias de petróleo.
Eles são, no momento atual, tão comuns e compõem uma parte integrante de nossa economia. Na realidade, alguns demandam aos cartões muito valor, uma situação que torna o livro Paying with Plastic: The Digital Revolution in Buying and Borrowing, de David Evans e Richard Schmalensee, muito mais interessante.
Evans – vice-presidente sênior do National Economics Research Associates – e Schmalensee – reitor da MITs Sloan School of Management – traçam a história destes cartões a partir das perspectivas do mercado e do consumidor neste surpreendente livro, que irá provar, de forma esclarecedora, a qualquer um que nunca admirou-se com a maneira como o dinheiro de plástico funciona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário