Mentes que visitam

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Mastering the Digital Marketplace



Mastering the Digital Marketplace, de Douglas Aldrich, é uma abrangente, e por vezes decisiva, visão do gerenciamento na Nova Economia. Aldrich afirma que a economia digital modificou todas as regras, e os negócios que não inovarem, adotarem novas idéias e abandonarem os velhos caminhos não irão, provavelmente, sobreviver. 

Este livro, que é baseado no trabalho de pesquisa de Aldrich na empresa de consultoria gerencial A.T. Kearney, mostra como transformar suas ofertas de produtos e serviços, cultura organizacional, e até mesmo a indústria completa para manter o ritmo diante destas mudanças revolucionárias. 

Entre os muitos pontos que o autor defende está o de que os negócios devem abandonar suas estruturas tradicionais de comando e controle. Os consumidores de hoje desejam qualidade, adaptação aos seus gostos pessoais e informações mais detalhadas sobre os produtos e serviços. 

Os gerentes devem aprender a renunciar suas mentalidades de contadores e autorizar empregados, dando a eles permissão para experimentar e tentar novas idéias. Aldrich escreve que as companhias devem alavancar as potencialidades empresariais dos seus funcionários... porque eles criam recursos intelectuais aos quais os clientes derivam cada vez mais valor. 

Outras áreas que Aldrich aborda incluem aspectos da gerência como rede de fornecedores e conhecimento aos interesses de comportamento e da privacidade do consumidor. Todo o gerente que procura uma compreensão detalhada e prática do novo mercado digital descobrirá que Mastering the Digital Marketplace domina este assunto.
Autor: Douglas Aldrich

Nenhum comentário:

Postar um comentário