Como editora de estratégia da Harvard Business Review, Joan Magretta tem auxiliado os leitores a enxergarem além da muito discutida, mas freqüentemente pouco compreendida, Nova Economia. O trabalho de Magretta com os mais influentes pensadores e executivos de negócios do mundo tem estruturado a compreensão acerca de assuntos práticos como liderança, organização e estratégia, que todo o gerente poderá confrontar nesta era que está emergindo. Agora, ela selecionou alguns importantes artigos e entrevistas em uma coleção que ajudará leitores e interessados a entenderem o sentido da nova agenda de trabalho administrativo.
O livro Managing in the New Economy desvenda o que é verdadeiramente novo na Nova Economia e o que está baseado no antigo modelo. Os artigos estão organizados segundo pontos importantes de gerenciamento, revelando como a dinâmica que molda a Nova Economia está mudando tanto as prioridades quanto as ferramentas utilizadas por gerentes na tomada de decisões. Na primeira parte do livro, são analisados pontos como estratégia, análise e competição. Na segunda parte, Magretta chama a atenção para as novas realidades quanto à liderança e organização. A última parte mostra estes assuntos como três CEOs da vida e descreve como as organizações estão aceitando os desafios de administrar na Nova Economia.
Com contribuições de personalidades reconhecidas – de escritores como Michael Porter, C. K. Prahalad e Peter Drucker, a líderes empresariais como Michael Dell –, esta coleção inestimável explora as novas técnicas executivas que toda a indústria deve abraçar para manter o passo com as tendências em tecnologia, redes, conhecimento e globalização, preceitos que estão estruturando a Nova Economia. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário