Mentes que visitam

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Blown to Bits: How the New Economics of Information Transforms Strategy



Philip Evans e Thomas S. Wurster consideram que a Internet pode auxiliar no desenvolvimento de qualquer negócio. No livro Blown to Bits, eles examinam como a nova economia está desconstruindo indústrias como jornais, vendas de varejo e bancos, ao mesmo tempo em que gera novas oportunidades para outros setores. Os autores descrevem como a cola que sustenta o encadeamento dos valores atuais e a sustentação que os mantém juntos está derretendo, e que até a mais estável das indústrias, focada nos modelos de negócios e em fortes marcas pode ser reduzida a pedaços pela nova tecnologia da informação.

Evans e Wurster, ambos executivos do Boston Consulting Group, argumentam que a Internet exige estratégias empresariais novas pois cria companhias que possuem um longo alcance na direção dos consumidores, sem sacrificar riqueza ou a qualidade sobre seus produtos ou serviços.

O livro mostra como alguns negócios – Microsoft e Intuit em finanças pessoais, Dell Computer em vendas a varejo, e a Automotive Network Exchange em fabricação de materiais – estão prosperando em uma rápida expansão de conectividade e aceitação de novos padrões técnicos no World Wide Web.

Escrito de maneira clara e com idéias objetivas, Blown to Bits é uma leitura requerida para líderes empresariais, empresários, estrategistas, e todos os interessados nas novas economias da Era da Informação. (Dan Ring)
Autor: Philip Evans e Thomas S. Wurster

Nenhum comentário:

Postar um comentário