Mentes que visitam

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Entenda o porquê da sua preguiça em estudar

Entenda o porqu da sua preguia em estudar
Qual concurseiro não se pega, de vez em quando (ou até com maior frequência), com aquela preguiça em estudar?
Ah, e se levantam várias justificativas: dormiu pouco/muito no dia anterior, matéria/concurso difícil, compromissos pessoais, foi dar uma olhada rápida na TV ou no computador e, de repente, terminou de assistir uma temporada completa daquele seriado…. Enfim, isso realmente justifica a preguiça em estudar?
Assim como realmente só emagrece quem decide mudar seu estilo de vida e hábitos alimentares, um concurseiro só passa a ser vencedor quando ele se visualiza aprovado, tomando posse no cargo, trabalhando na sua repartição, servindo ao povo brasileiro e recebendo com alegria e tranquilidade seu contracheque.
Se você não consegue visualizar isso, eis a razão de sua preguiça em estudar: quem não estabelece a meta de estar aprovado daqui a X meses ou anos, criando metas de curto e médio prazo ao longo do caminho nunca estará realmente disposto a passar pelo difícil caminho que leva a aprovação.
A preguiça leva à desistência de nossos sonhos, porque quem não se vê vitorioso enxergará tudo como barreira.
Sobre o tema, William Douglas diz o seguinte:
Desistir é, num primeiro momento, mais fácil do que persistir. Isto acontece porque para se desistir basta um instante, uma única manifestação de vontade. Não desistir é aparentemente mais difícil, pois depende de constância de propósito, de uma constante renovação de votos, ideais, vontade etc. Contudo, a longo prazo, desistir é muito mais difícil porque apenas quem desiste não chega. Os que não desistem chegam no destino mais cedo ou mais tarde. Quem desiste, passa a vida com a dúvida e/ou com a frustração de não ter continuado”. (SANTOS, William Douglas Resinente dos. Tudo o que você precisa saber sobre como passar em provas e concursos e nunca teve a quem perguntar. Rio de Janeiro, Impetus: 1999, p. 76-77)
Portanto, caro colega, veja sua aprovação em concurso como uma meta atingível e conte conosco, do Método de Aprovação, que podemos ajuda-lo a encurtar esse caminho rumo à vitória. Baixe nosso livro com estratégias de estudo e siga, além desse blog, nossas redes sociais (facebookInstagram e YouTube – hiperlinks) pra ficar sempre antenado em outras dicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário