Mentes que visitam

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Livros de Língua Portuguesa que todo concurseiro deve estudar

Publicado por Qualconcurso Consultoria
Apesar de a Língua Portuguesa ser a língua oficial do Brasil, muitos acreditam erroneamente que ela não mereça tanta atenção quanto as outras disciplinas na hora de prestar uma prova para concurso público.
Para escrever bem é preciso ter um conhecimento profundo na gramática, na redação e, também, na interpretação de textos. Sendo assim, elencamos abaixo cinco livros que vão possibilitar uma ótima base para que seu desempenho em um certame seja surpreendente.
1. Como passar em provas e concursos
Livros de Lngua Portuguesa que todo concurseiro deve estudar
O Dr. William Douglas é um dos mais importantes e influentes especialistas do assunto. Este livro de sua autoria, que já está em sua 29ª edição, traz um conteúdo completo e abrangente de técnicas de estudo explicadas em linguagem clara e eficiente.
O livro ensina estudar com qualidade e transmite dicas e conselhos de especialistas que vão capacitar o candidato a aplicar o conteúdo com segurança e eficácia em uma prova de concurso.
As mais de 500 páginas do livro se tornaram uma ferramenta poderosa em forma de manual para que os interessados nas carreiras públicas possam trilhar um caminho de sucesso.
2. Gramática comentada com interpretação de textos
Livros de Lngua Portuguesa que todo concurseiro deve estudar
De autoria de Adriana e Fernando Figueiredo, este livro é parte da Série Provas e Concursos da Editora Campus.
No livro, os autores analisam e comentam os assuntos da Língua Portuguesa que aparecem com mais frequência nas provas de concursos públicos. Além disso, o livro traz uma excelente seleção de exercícios cujo objetivo é a fixação de tais conteúdos e questões que abrangem a análise de textos e regras gramaticais.
3. Moderna gramática portuguesa atualizada pelo novo Acordo Ortografico
Livros de Lngua Portuguesa que todo concurseiro deve estudar
O autor Evanildo Bechara é, certamente, um dos principais nomes quando o assunto é o estudo do português.
Após anos de transição, o novo Acordo Ortografico começou a vigorar no Brasil em 1º de janeiro de 2016, passando a ser obrigatório. Devido ao número de pessoas que ainda apresentam dificuldades quanto às novas regras, o livro do Bechara se tornou uma ótima opção de estudo e aprendizado.
4. Português para concursos: teoria e 900 questões
Livros de Lngua Portuguesa que todo concurseiro deve estudar
O livro, de autoria de Renato Aquino, se tornou um dos mais procurados pelos concurseiros, pois é prático e vai direto ao ponto.
O conteúdo de gramática é bastante abrangente e as 900 questões são capazes de preparar o candidato de uma maneira eficiente para a prova.
5. Interpretação de textos e semântica para concursos
Livros de Lngua Portuguesa que todo concurseiro deve estudar
O livro surgiu da pesquisa e conhecimento de quatro autores: Marcelo Rosenthal, Lilian Furtado, Tiago Omena e Pedro Henrique, e seu conteúdo traz diversas questões sobre interpretação de texto com respostas comentadas e que já fizeram parte dos certames.
O livro é especialmente importante para aquele tipo de prova em que as opções de resposta são semelhantes e um detalhe pode fazer a diferença na aprovação.
Gostou da nossa lista de sugestões? Em sua opinião, qual o melhor livro para ser bem-sucedido em uma prova de Língua Portuguesa em concursos? Deixe sua resposta nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário