Mentes que visitam

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

19 maneiras incríveis de organizar a bagunça da sua vida

1. Comece com pequenos passos.

19 maneiras incríveis de organizar a bagunça da sua vida
20th Century Fox
O erro mais comum que as pessoas cometem quando estão tentando se organizar é fazer tudo de uma vez. Roma não foi construída em um dia, e você não vai colocar sua vida em ordem em algumas horas — tentar fazer isso já é a receita do fracasso.
Em vez disso, escolha alguns passos-chave que podem te ajudar a se organizar, divida-os em etapas pequenas, e faça um plano estratégico e realista para chegar lá.

2. Beba mais água.

Beba mais água.
Nickolodeon
A ferramenta mais importante para se organizar: seu corpo. Fazer coisas é 100 vezes mais difícil se você não estiver cuidando de si mesmo, então antes de começar a examinar sua mesa/casa/vida, cuide você.
Passo 1. BEBA MAIS ÁGUA. É muito clichê, mas bem fácil de esquecer. Quando está desidratado, você é lento, sua cabeça dói e você sente tontura, então pegue uma garrafa grande de água pra colocar na mesa e trate de mantê-la abastecida.

3. Durma mais.

Durma mais.
Passo 2 no cuidado consigo mesmo: durma o suficiente. Ouça os conselhos de uma pessoa noturna crônica — não dormir o bastante vai tornar muito mais difícil pra você se concentrar e conseguir cumprir tarefas.
Eu geralmente fico entretido com alguma coisa e antes que eu perceba já é 1 hora da manhã e ainda estou olhando fixamente pro notebook. Então um truque é usar um despertador para a hora de dormir. Seja rígido e se obrigue a ir pra cama com o seu celular fora do quarto.
Se você é uma daquelas pessoas que simplesmente não conseguem sair do computador, existe um programa que desliga o seu computador em um determinado horário.

4. Incorpore uma caminhada de 10 minutos na sua rotina diária.

Pequenos passos, certo? Se você quer começar a ter um estilo de vida mais ativo, não precisa começar se matando na academia ou se inscrevendo pra uma nova aula de exercícios que você nunca vai frequentar. Em vez disso, encontre uma maneira de colocar uma caminhada extra de 10 minutos na sua rotina regular. Desça do ônibus um ponto antes no caminho para o trabalho ou almoce num lugar que fique a dez minutos de caminhada.

5. Automatize tudo.

19 maneiras incríveis de organizar a bagunça da sua vida
As melhores coisas que pode fazer quando está se organizando são coisas que tomam muito pouca energia mas dão uma grande recompensa. Por exemplo, automatizar o máximo de coisas possível na sua vida, para que você não precise mais pensar nelas.
Coloque todas suas contas e o aluguel no débito automático. Estabeleça um depósito automático permanente na sua poupança para que o dinheiro que você quer poupar vá direto pra lá sem que você precise pensar nisso. Ou ainda melhor: instale um Sweep service, que tira todo o dinheiro que sobrou na sua conta no final do mês e coloca numa poupança.

6. Anote as coisas.

Anote as coisas.
Você precisa parar de contar com o seu cérebro para lembrar de informações muito importantes. Somos todos pessoas ocupadas e coisas se perdem no meio das milhões de outras que precisamos fazer. Alguém te diz que precisa de alguma coisa. É simples, então você acredita que vai se lembrar. Almoço, um problema na impressora e dois prazos urgentes depois e, bum, a coisa desapareceu da sua memória e nem deixou rastro. E, de repente, seu chefe está te perguntando se você mandou aquele e-mail que ele te pediu a *horas* e você fica com aquela cara de tacho.
Compre um bloco de anotações. Anote. Faça.

7. Faça backup de tudo.

Faça backup de tudo.
HBO
Quando foi a última vez que você fez backup do seu notebook? Do seu smartphone? E suas chaves, você tem cópias? E se você perdesse seus dados bancários ou sua identidade?
Sente-se o quanto antes e faça backups de absolutamente ~tudo~. Todos os seus arquivos, suas contas na internet, chaves (do carro e de casa) e cópias de todos os seus documentos importantes para mantê-los em uma pasta em segurança no seu computador. É um saco, mas se algo de ruim acontecer com alguma dessas coisas, você vai se agradecer por ter feito.

8. Tenha um aplicativo de gerenciamento de dinheiro.

19 maneiras incríveis de organizar a bagunça da sua vida
AMC
Uma das melhores coisas que você pode fazer pelas suas finanças é começar a rastrear para onde seu dinheiro está indo. É muito fácil nos dias de hoje, com o aumento dos aplicativos. Existem MUITOS aplicativos financeiros por aí, mas os meus preferidos são Spending TrackerLevel Money e Money Dashboard.

9. Coloque tudo no lugar.

Um truque esperto para se manter organizado é dar um “lar” pra tudo o que você tem. Isso significa que deve existir um lugar correto para tudo e isso vai tornar o processo de encontrar as coisas MUITO mais fácil. Se fazer isso na casa toda parece demais, foque apenas num espaço e dê lares para as coisas na sua escrivaninha ou na sua cozinha, por exemplo.

10. Doe um item de vestuário antes de comprar uma peça nova.

19 maneiras incríveis de organizar a bagunça da sua vida
Touchstone Pictures
Essa mata dois coelhos com uma cajadada só: você vai desabarrotar seu armário E não vai comprar roupas novas que não sejam necessárias. Ah, e você vai ajudar o planeta e sua instituição de caridade preferida. Na verdade, são quatro coelhos.

11. Mantenha suas senhas em um local seguro.

Mantenha suas senhas em um local seguro.
Jamais se esqueça de uma senha novamente e acabe com o risco de lembretes de senha serem roubados. Basta usar um programa de armazenamento de senhas como o PassPack ou o LastPass.

12. Foque nos locais onde a bagunça se acumula.

19 maneiras incríveis de organizar a bagunça da sua vida
Twitter / Via Twitter: @ribaultalexis
Todo escritório e toda casa têm certos locais que sempre parecem estar bagunçados. Descubra quais são esses pontos (pense nas mesinhas do quarto, embaixo da pia, hall de entrada), e foque em manter esses espaços organizados.

13. Saia de newsletters que você não lê.

19 maneiras incríveis de organizar a bagunça da sua vida
Scott Free Productions
Se você não está de fato lendo aquela newsletter, cancele a assinatura. Em vez de reclamar daquela empresa te mandar um milhão de e-mails por semana, CANCELE. Sem dó. O botão de cancelamento é a chave para uma caixa de entrada sem bagunça.

14. Faça um inventário de todos os itens domésticos.

Faça um inventário de todos os itens domésticos.
Anote exatamente o que você tem na sua casa que são itens ~essenciais~, desde produtos de limpeza, alimentos não perecíveis e artigos de higiene pessoal. Depois, verifique uma vez por semana para ter certeza de que nada está faltando. Importante: você também deve usar esse inventário para evitar comprar demais. Você pode achar que é uma boa ideia, mas você estará criando um acúmulo desnecessário.

15. Baixe um aplicativo gerenciador de tarefas.

19 maneiras incríveis de organizar a bagunça da sua vida
Nickolodeon
Você vai se surpreender com a forma como um simples aplicativo no celular para controlar seus prazos e listas de atividades vai te ajudar a manter as coisas na linha. Ele vai deixar tudo organizado em um lugar para que você veja o que precisa ser feito e quando. E riscar todas as tarefas da lista é o melhor sentimento do mundo.
Tanto oWunderlist quanto o AnyDo são ótimos.

16. Separe seus papéis.

Separe seus papéis.
Criar um sistema de separação para seus papéis vai te ajudar a manter tudo em ordem. Tudo o que você precisa são três pastas: “pra fazer”, “pra ler” e “feitos”. Leva 10 minutos por dia pra colocar seus papéis em ordem em pilhas, e vai tornar a tarefa de trabalhar com eles ~muito~ mais fácil.

17. Verifique todas as datas de validade.

Verifique todas as datas de validade.
Ornickarr Greenbarrow / Via Flickr: cat_looking_at_the_stars
Separe um final de semana para verificar todas as validades de sua casa. Remédios, alimentos, produtos de beleza, TUDO. E tudo que estiver fora do prazo deve ser eliminado. Porque 1) está tomando espaço desnecessário, e 2) pode ser perigoso ingerir ou usar.

18. Use a eliminação rápida.

19 maneiras incríveis de organizar a bagunça da sua vida
NBC
No fim, o ato de organizar é um grande sugador de tempo e nem todos temos tempo para isso. Agilize o processo fazendo eliminações rápidas: coloque um timer para tocar depois de uns 15-20 minutos e ande pelo quarto se livrando de tudo que não precisa. Não é necessário se sentar no chão e ficar agonizando em cima de pilhas de fotos antigas e cartões. Se livre da tralha RÁPIDO e jogue fora aquelas coisas que você sabe que não vai usar.

19. Diga não.

19 maneiras incríveis de organizar a bagunça da sua vida
Ah, a maneira mais simples para ajudar você a se recompor e organizar a vida. Comece a dizer não. Você não precisa atender a todos os convites e você não precisa se sentir pressionado a fazer coisas que não quer fazer, porque você é adulto e pode escolher como quer passar o seu tempo. Comece a dizer não para mais coisas que você realmente não quer fazer, e de repente você vai se ver com mais tempo, mais dinheiro e mais paz de espírito.
Fonte: FlipBoard

Nenhum comentário:

Postar um comentário