Mentes que visitam

domingo, 22 de janeiro de 2017

PROFISSIONAIS DO FUTURO: CONHEÇA AS PROFISSÕES QUE SERÃO TENDÊNCIA NOS PRÓXIMOS ANOS.

Você já parou para pensar que há alguns anos ninguém pensava em contratar um webdesigner e muito menos fazer um curso à distância assistindo aulas pela internet?
Em um mundo onde as mudanças acontecem tão rápido, no qual o mercado e o comportamento se transformam tanto, muitos estudantes se perguntam: quais serão as profissões do futuro? Quais as tendências para os próximos anos?
Conforme a Revista Galileu, o governo britânico encomendou ao grupo Fast Future a pesquisa The Shape of Jobs to Come (A forma dos empregos que virão, em português), um estudo com 486 participantes de 58 países para elencar quais seriam as profissões dominantes nos próximos anos. Essas mudanças são projetadas sobre o que já está acontecendo hoje: urbanização intensa, aumento populacional e do número de idosos, popularização da ciência, entre outros. Esses fatores ajudam a definir para onde irá o mercado de trabalho nas próximas décadas. 
Segundo a pesquisa, uma das tendências será a área de consultoria de bem-estar, englobando profissionais capazes de articular diversas áreas da saúde para nos ajudar a viver melhor. Além disso, pessoas de todas as idades começam a dar mais atenção à saúde como um todo: física, psíquica e mental. Por isso, fica ligado: destaque para Saúde e Qualidade de Vida nos próximos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário