Mentes que visitam

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Chocolate, páscoa e trabalho infantil: Conheça as sete marcas de chocolate que utilizam trabalho escravo infantil

Crianças entre os 11 e os 16 anos (por vezes até mais novas) são fechadas em plantações isoladas, onde trabalham de 80 a 100 horas por semana. O documentário Slavery: A Global Investigation (Escravidão: Uma Investigação Global) entrevistou crianças que foram libertadas.

Pascoa Conhea as sete marcas de chocolate que utilizam trabalho escravo infantil
Em setembro de 2015, foi apresentada uma ação judicial contra a Mars, a Nestlé e a Hershey alegando que estas estavam a enganar os consumidores que "sem querer" estavam a financiar o negócio do trabalho escravo infantil do chocolate na África Ocidental.
Crianças entre os 11 e os 16 anos (por vezes até mais novas) são fechadas em plantações isoladas, onde trabalham de 80 a 100 horas por semana. O documentário Slavery: A Global Investigation (Escravidão: Uma Investigação Global) entrevistou crianças que foram libertadas, que contaram que frequentemente lhes davam murros e lhes batiam com cintos e chicotes"Os espancamentos eram uma parte da minha vida", contou Aly Diabate, uma destas crianças libertadas."Sempre que te carregavam com sacos [de grãos de cacau] e caías enquanto os transportavas, ninguém te ajudava. Em vez disso, batiam-te e batiam-te até que te levantasses de novo."Em 2001, a FDA queria aprovar uma legislação para a aplicação do selo “slave free” (sem trabalho escravo) nos rótulos das embalagens. Antes da legislação ser votada, a indústria do chocolate - incluindo a Nestlé, a Hershey e a Mars - usou o seu dinheiro para a parar, prometendo acabar com o trabalho escravo infantil das suas empresas até 2005. Este prazo tem sido repetidamente adiado, sendo de momento a meta até 2020. Enquanto isto, o número de crianças que trabalham na indústria do cacau aumentou 51% entre 2009 e 2014, segundo um relatório de julho de 2015 da Universidade Tulane.
Como uma das crianças libertadas disse: "Vocês desfrutam de algo que foi feito com o meu sofrimento. Trabalhei duro para eles, sem nenhum benefício. Estão a comer a minha carne."
As 7 marcas de chocolate que utilizam cacau proveniente de trabalho escravo infantil são:
  1. Hershey
  2. Mars
  3. Nestlé
  4. ADM Cocoa
  5. Godiva
  6. Fowler’s Chocolate
  7. Kraft
Assista ao documentário “O lado negro do chocolate” aqui.
Por Camila Vaz 

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

16 atitudes que te impedem de ficar (muito) rico

Após estudar 500 milionários - e mapear os passos para o sucesso financeiro - Napolean Hill também se debruçou sobre o que nos faz fracassar na hora de ganhar dinheiro                  
Há 80 anos, o jornalista Napoleon Hill escreveu um livro esmiuçando os comportamentos e atitudes que acreditava ser o caminho para alguém ficar rico. Ao estudar mais de 500 milionários - que construíram sua própria fortuna - em um período de 20 anos, ele publicou uma obra que se tornou um clássico das finanças pessoais: "Think and Grow Rich" (Pense e Enriqueça). Para além das dicas para se conquistar uma fortuna, Hill também listou quais são os maiores erros que te impedem de ficar rico. O site Business Insider mapeou os mais importantes e os mais comuns em nosso dia a dia. Confira:

Não ter um propósito bem definido
"Não há esperança de sucesso para aquela pessoa que não define um objetivo, um propósito central a ser atingido", escreveu Hill. Se você estiver procurando formas para criar riqueza, comece com uma meta específica para poupar. Em seguida, monte um planejamento financeiro e determine exatamente para onde você quer que esse dinheiro vá. 
Falta de ambição
Você precisa querer ir além da mediocridade, defende o escritor. "Não há esperança para a pessoa que não quer realmente ir para frente na vida  e que não está disposta a pagar um preço por isso". A riqueza não é algo que vem fácil - ao menos na grande maioria dos casos. Hill defende que é preciso ter paciência e persistência. E que um bom começo é investir o quanto antes seu dinheiro. Deixe os juros trabalharem por você. 
Não se dedicar corretamente à sua educação
Um diploma universitário por si só não basta. Ter conhecimento é ter poder, mas não será útil se você não o aplicar diretamente na sua vida. Hill enfatiza em seu livro: "Educação consiste não apenas em conhecimento, mas em conhecimento efetivamente e persistentemente aplicado. Os homens são pagos não apenas pelo que sabem, mas particularmente por aquilo que fazem com o que sabem". Ou seja, faça do aprender uma prioridade. Não é à toa que muitos dos milionários se definem como "leitores vorazes". 
Falta de disciplina
"A disciplina vem através do autocontrole", escreveu Hill. "Antes de tentar controlar as coisas, controle a você mesmo". Quando se discute formas de ficar rico, a fórmula mais básica é a mais rápida: poupe mais, gaste menos. É um conceito simples, mas gastar menos é algo que realmente exige disciplina. Aprenda a identificar e administrar os gatilhos que te levam a consumir mais.
Não cuidar do corpo
"Nenhuma pessoa pode desfrutar do sucesso sem estar bem de saúde", escreveu Hill. E não é coincidência que muitos milionários reservam um tempo específico em suas agendas para se exercitar. Se você não cuidar do corpo, muitas coisas virão daí: excesso de comida, pensamentos negativos, falta de exercícios. As coisas podem sair do controle mais fácil. Se seu tempo é realmente apertado, comece aos poucos. 
Procrastinação
Hill coloca a procrastinação como uma das causas mais comuns do fracasso. "Muitos de nós é movido na vida pelas nossas falhas, porque nós ficamos esperando o 'tempo certo' para começar a fazer algo que 'valha a pena'. Não espere. Nunca haverá o tal 'tempo certo', diz Hill. O jornalista defende que é preciso começar com as ferramentas que estão disponíveis. Exemplo: quer ficar rico? Pegue um livro de finanças, monte um planejamento financeiro, leia sobre gestão do dinheiro, poupe O segredo é não ficar no "deixa para depois". 
Falta de persistência 
"Muitos de nós são bons em começar algo, mas ruins em finalizar aquilo que iniciaram", escreve Hill. "As pessoas estão propensas a desistir ao primeiro sinal de derrota". Não desista de ir atrás do que você quer. A maioria das pessoas de sucesso lida com o fracasso e com a vitória. "Eu aprendi que não importa quantas vezes você fracasse", já disse o bilionário Mark Cuban. "Você só fica rico uma vez. Eu fui um idiota diversas vezes - mas aprendi muito em todas elas" . 
Negatividade 
"Não há sucesso para aquela pessoa que transmite negatividade", escreveu Hill. "O sucesso vem por meio da aplicação do poder - e o poder é obtido através dos esforços realizados em conjunto com outros. Alguém negativo não induz à cooperação". Deixe suas emoções positivas dominarem.
Falta de determinação 
"A análise de quem acumulou fortunas mostra que eles têm o hábito de estar sempre prontos para decidir", afirma Hill. Por outro lado, segundo o jornalista, as pessoas que não conseguem acumular uma fortuna - sem exceção - têm o hábito de tomar decisões de forma lenta e de mudá-las com frequência. Determinação é útil não apenas para ficar rico. Afinal, uma decisão errada pode ficar acima de todas as outras. 
Não arriscar
"Quem não se arrisca, geralmente, segue aquilo que outros estão escolhendo ou fazendo", escreve Hill. Ter cuidado demais é tão ruim quanto ser descuidado. Os extremos jogam contra. Quando se pensa na maneira de administrar o dinheiro, sempre vem a dúvida: é melhor guardar da maneira mais segura e evitar riscos? Mas é justamente o investimento que fará você ganhar mais. É apenas uma questão de tentar calcular o risco, usar sua inteligência e começar aos poucos, com valores baixos - como o megainvestidor Warren Buffett costuma dizer.
Andar com as pessoas erradas 
É importante estar cercado de pessoas talentosas e que te façam pensar além - dentro e fora do trabalho. Hill chama isso de grupo "Master Mind". Nós nos tornamos em parte aquilo que são as pessoas com as quais convivemos. 
Fazer apenas o trabalho que você odeia 
"Nenhum homem de sucesso empreendeu justamente naquilo que odiava. Não leve em frente um emprego que te deixe estressado e insatisfeito com a vida. Abandone-o se as circunstâncias são propícias - isso pode ser extremamente gratificante no futuro.  
Falta de paixão 
"Sem entusiasmo você não convencerá ninguém", escreve Hill. "Além do mais, entusiasmo é contagiante e quem emana isso consegue se manter sob o controle  e geralmente é alguém bem vindo". 
Manter a mente fechada
"A pessoa que mantém a mente fechada em qualquer tipo de assunto ou área não vai para frente", diz Hill. A dica é se manter regularmente atualizado em várias frentes, imaginar novas ideias e pensar onde inovar. Os ricos pensam diferente - e, para começar a pensar assim, faça coisas diferentes, exponha-se a outros grupos de pessoas e dê valor a outros tipos de ideia.
Ser desonesto 
"Enquanto pessoas desonestas podem conseguir algumas vitórias no curto prazo, fique tranquilo. Elas não manterão o sucesso de uma forma contínua e não acumularão riqueza", alerta Hill. "Não há esperança para a pessoa que é desonesta por escolha. Cedo ou tarde, vão pegá-la e ela irá pagar com a perda de reputação e, muitas vezes, com a perda da própria liberdade". 
Tentar ficar rico rápido 
Jogar na loteria não é a melhor maneira de ficar rico. Tampouco é especular. "A persistência em apostar na sorte leva milhões à falência", diz Hill. Investimento é para ser pensado como um jogo de longo prazo. 

12 ATITUDES que você deveria ter toda vez que viaja!

Sabemos que você gosta de viajar! Mas será que suas atitudes estão deixando você aproveitar o lugar que está visitando? Aqui ensinamos como conhecer melhor o seu próximo destino. Anote ai as 12 atitudes que você deve fazer na sua próxima viagem!
1- Alugue uma bike; explorar seu destino de bicicleta pode ser a melhor maneira de sentir a energia do lugar e curtir a paisagem. Sem contar que você também pode fazer um tour guiado na magrela.
2- Use e abuse do transporte público; esta é a melhor forma de viver o dia a dia da cidade e economizar no chato e nada divertido táxi.                                                               
3- Se perca; Esqueça o mapa ou GPS por um minuto e se permita aventurar por ruelas ou um bairro novo. Se perder é a melhor maneira de conhecer o lugar e talvez um pouco mais de si mesmo.                                                                                                                            
4- Sente em uma esquina e observe; observe o corre-corre, as expressões no rosto dos locais, o que estão comprando e para onde estão indo. É uma ótima maneira de entender a cidade.                                                                                                                                       
5-Aprenda algo na língua local; mesmo que você seja fluente em inglês, não deixe de aprender alguma gíria ou expressão do lugar. É a melhor maneira de quebrar o gelo e iniciar uma boa amizade com um local!  
6- Saia da sua zona de conforto: se permita comer naquelas barraquinhas de rua que você jamais comeria, ou dormir em quarto compartilhado de albergue mesmo que tenha dinheiro para um hotel luxuoso. Coloque uma meta de não comprar nenhum souvenir, faça algo diferente na sua viagem e você sentirá a leveza que isso pode trazer.  
7- Converse com locais: procure os mercados e pergunte a senhora ao lado como cozinhar tal vegetal, qual o prato típico, onde ir, o que fazer. São as melhores dicas e não constam em nenhum guia turístico.                                                                                       
8- Faça cópias extras dos seus documentos e envie cópias digitalizadas para o seu email.    
9- Faça o free walking tour: a maioria das cidades oferecem tour grátis pelo centro histórico, pergunte em qualquer recepção de hotel onde é o início do tour.  
10- Evite as rodovias pedagiadas: explore aquelas estradas passando pelo centro das cidades, é uma delicia observar o dia-a-dia e o ritmo das cidades no interior. 
11- Faça um picnic: você até pode achar coisa de farofeiro, mas são estes momentos que farão você lembrar com um sorriso no rosto. Passe em um mercadinho compre uma garrafa de vinho e alguns frios, sente em um parque e pode farofar á vontade! 
12- Viaje leve: pare de levar aquele monte de coisa que você nunca usa, combine mais camisetas com uma única calça. Já é mais que necessário! 
mocileiros

19 maneiras incríveis de organizar a bagunça da sua vida

1. Comece com pequenos passos.

19 maneiras incríveis de organizar a bagunça da sua vida
20th Century Fox
O erro mais comum que as pessoas cometem quando estão tentando se organizar é fazer tudo de uma vez. Roma não foi construída em um dia, e você não vai colocar sua vida em ordem em algumas horas — tentar fazer isso já é a receita do fracasso.
Em vez disso, escolha alguns passos-chave que podem te ajudar a se organizar, divida-os em etapas pequenas, e faça um plano estratégico e realista para chegar lá.

2. Beba mais água.

Beba mais água.
Nickolodeon
A ferramenta mais importante para se organizar: seu corpo. Fazer coisas é 100 vezes mais difícil se você não estiver cuidando de si mesmo, então antes de começar a examinar sua mesa/casa/vida, cuide você.
Passo 1. BEBA MAIS ÁGUA. É muito clichê, mas bem fácil de esquecer. Quando está desidratado, você é lento, sua cabeça dói e você sente tontura, então pegue uma garrafa grande de água pra colocar na mesa e trate de mantê-la abastecida.

3. Durma mais.

Durma mais.
Passo 2 no cuidado consigo mesmo: durma o suficiente. Ouça os conselhos de uma pessoa noturna crônica — não dormir o bastante vai tornar muito mais difícil pra você se concentrar e conseguir cumprir tarefas.
Eu geralmente fico entretido com alguma coisa e antes que eu perceba já é 1 hora da manhã e ainda estou olhando fixamente pro notebook. Então um truque é usar um despertador para a hora de dormir. Seja rígido e se obrigue a ir pra cama com o seu celular fora do quarto.
Se você é uma daquelas pessoas que simplesmente não conseguem sair do computador, existe um programa que desliga o seu computador em um determinado horário.

4. Incorpore uma caminhada de 10 minutos na sua rotina diária.

Pequenos passos, certo? Se você quer começar a ter um estilo de vida mais ativo, não precisa começar se matando na academia ou se inscrevendo pra uma nova aula de exercícios que você nunca vai frequentar. Em vez disso, encontre uma maneira de colocar uma caminhada extra de 10 minutos na sua rotina regular. Desça do ônibus um ponto antes no caminho para o trabalho ou almoce num lugar que fique a dez minutos de caminhada.

5. Automatize tudo.

19 maneiras incríveis de organizar a bagunça da sua vida
As melhores coisas que pode fazer quando está se organizando são coisas que tomam muito pouca energia mas dão uma grande recompensa. Por exemplo, automatizar o máximo de coisas possível na sua vida, para que você não precise mais pensar nelas.
Coloque todas suas contas e o aluguel no débito automático. Estabeleça um depósito automático permanente na sua poupança para que o dinheiro que você quer poupar vá direto pra lá sem que você precise pensar nisso. Ou ainda melhor: instale um Sweep service, que tira todo o dinheiro que sobrou na sua conta no final do mês e coloca numa poupança.

6. Anote as coisas.

Anote as coisas.
Você precisa parar de contar com o seu cérebro para lembrar de informações muito importantes. Somos todos pessoas ocupadas e coisas se perdem no meio das milhões de outras que precisamos fazer. Alguém te diz que precisa de alguma coisa. É simples, então você acredita que vai se lembrar. Almoço, um problema na impressora e dois prazos urgentes depois e, bum, a coisa desapareceu da sua memória e nem deixou rastro. E, de repente, seu chefe está te perguntando se você mandou aquele e-mail que ele te pediu a *horas* e você fica com aquela cara de tacho.
Compre um bloco de anotações. Anote. Faça.

7. Faça backup de tudo.

Faça backup de tudo.
HBO
Quando foi a última vez que você fez backup do seu notebook? Do seu smartphone? E suas chaves, você tem cópias? E se você perdesse seus dados bancários ou sua identidade?
Sente-se o quanto antes e faça backups de absolutamente ~tudo~. Todos os seus arquivos, suas contas na internet, chaves (do carro e de casa) e cópias de todos os seus documentos importantes para mantê-los em uma pasta em segurança no seu computador. É um saco, mas se algo de ruim acontecer com alguma dessas coisas, você vai se agradecer por ter feito.

8. Tenha um aplicativo de gerenciamento de dinheiro.

19 maneiras incríveis de organizar a bagunça da sua vida
AMC
Uma das melhores coisas que você pode fazer pelas suas finanças é começar a rastrear para onde seu dinheiro está indo. É muito fácil nos dias de hoje, com o aumento dos aplicativos. Existem MUITOS aplicativos financeiros por aí, mas os meus preferidos são Spending TrackerLevel Money e Money Dashboard.

9. Coloque tudo no lugar.

Um truque esperto para se manter organizado é dar um “lar” pra tudo o que você tem. Isso significa que deve existir um lugar correto para tudo e isso vai tornar o processo de encontrar as coisas MUITO mais fácil. Se fazer isso na casa toda parece demais, foque apenas num espaço e dê lares para as coisas na sua escrivaninha ou na sua cozinha, por exemplo.

10. Doe um item de vestuário antes de comprar uma peça nova.

19 maneiras incríveis de organizar a bagunça da sua vida
Touchstone Pictures
Essa mata dois coelhos com uma cajadada só: você vai desabarrotar seu armário E não vai comprar roupas novas que não sejam necessárias. Ah, e você vai ajudar o planeta e sua instituição de caridade preferida. Na verdade, são quatro coelhos.

11. Mantenha suas senhas em um local seguro.

Mantenha suas senhas em um local seguro.
Jamais se esqueça de uma senha novamente e acabe com o risco de lembretes de senha serem roubados. Basta usar um programa de armazenamento de senhas como o PassPack ou o LastPass.

12. Foque nos locais onde a bagunça se acumula.

19 maneiras incríveis de organizar a bagunça da sua vida
Twitter / Via Twitter: @ribaultalexis
Todo escritório e toda casa têm certos locais que sempre parecem estar bagunçados. Descubra quais são esses pontos (pense nas mesinhas do quarto, embaixo da pia, hall de entrada), e foque em manter esses espaços organizados.

13. Saia de newsletters que você não lê.

19 maneiras incríveis de organizar a bagunça da sua vida
Scott Free Productions
Se você não está de fato lendo aquela newsletter, cancele a assinatura. Em vez de reclamar daquela empresa te mandar um milhão de e-mails por semana, CANCELE. Sem dó. O botão de cancelamento é a chave para uma caixa de entrada sem bagunça.

14. Faça um inventário de todos os itens domésticos.

Faça um inventário de todos os itens domésticos.
Anote exatamente o que você tem na sua casa que são itens ~essenciais~, desde produtos de limpeza, alimentos não perecíveis e artigos de higiene pessoal. Depois, verifique uma vez por semana para ter certeza de que nada está faltando. Importante: você também deve usar esse inventário para evitar comprar demais. Você pode achar que é uma boa ideia, mas você estará criando um acúmulo desnecessário.

15. Baixe um aplicativo gerenciador de tarefas.

19 maneiras incríveis de organizar a bagunça da sua vida
Nickolodeon
Você vai se surpreender com a forma como um simples aplicativo no celular para controlar seus prazos e listas de atividades vai te ajudar a manter as coisas na linha. Ele vai deixar tudo organizado em um lugar para que você veja o que precisa ser feito e quando. E riscar todas as tarefas da lista é o melhor sentimento do mundo.
Tanto oWunderlist quanto o AnyDo são ótimos.

16. Separe seus papéis.

Separe seus papéis.
Criar um sistema de separação para seus papéis vai te ajudar a manter tudo em ordem. Tudo o que você precisa são três pastas: “pra fazer”, “pra ler” e “feitos”. Leva 10 minutos por dia pra colocar seus papéis em ordem em pilhas, e vai tornar a tarefa de trabalhar com eles ~muito~ mais fácil.

17. Verifique todas as datas de validade.

Verifique todas as datas de validade.
Ornickarr Greenbarrow / Via Flickr: cat_looking_at_the_stars
Separe um final de semana para verificar todas as validades de sua casa. Remédios, alimentos, produtos de beleza, TUDO. E tudo que estiver fora do prazo deve ser eliminado. Porque 1) está tomando espaço desnecessário, e 2) pode ser perigoso ingerir ou usar.

18. Use a eliminação rápida.

19 maneiras incríveis de organizar a bagunça da sua vida
NBC
No fim, o ato de organizar é um grande sugador de tempo e nem todos temos tempo para isso. Agilize o processo fazendo eliminações rápidas: coloque um timer para tocar depois de uns 15-20 minutos e ande pelo quarto se livrando de tudo que não precisa. Não é necessário se sentar no chão e ficar agonizando em cima de pilhas de fotos antigas e cartões. Se livre da tralha RÁPIDO e jogue fora aquelas coisas que você sabe que não vai usar.

19. Diga não.

19 maneiras incríveis de organizar a bagunça da sua vida
Ah, a maneira mais simples para ajudar você a se recompor e organizar a vida. Comece a dizer não. Você não precisa atender a todos os convites e você não precisa se sentir pressionado a fazer coisas que não quer fazer, porque você é adulto e pode escolher como quer passar o seu tempo. Comece a dizer não para mais coisas que você realmente não quer fazer, e de repente você vai se ver com mais tempo, mais dinheiro e mais paz de espírito.
Fonte: FlipBoard