Nos dias atuais, ficar sem bateria é um grande desespero para muita gente. Então imagina queincrível seria ter acesso a postes que servissem de carregadores espalhados por parques, shoppings, universidades, eventos e, como se não bastasse, que fossem totalmente sustentáveis?
Esse é o Bambu Smart Point, ideia do gerente de projetos Nilson Dias e do marceneiro Thalles Aguiar que, em parceria com o Instituto Pindorama e a Oficina da Floresta, queriam criar não só um equipamento portátil e sustentável para recarregar celulares, mas também um ponto de encontro entre as pessoas.
“Pensamos em algo parecido com o que a gente já encontra em aeroportos. A diferença é que esse poste é feito todo em bambu e poliuretano vegetal, à base de mamona, que impermeabiliza o equipamento. Usamos duas plantas abundantes no meio ambiente”, explicou Nilson, que foi o responsável pela parte elétrica do projeto, enquanto Thalles fez toda a montagem.
O produto é feito todo artesanalmente e não utiliza nenhum material que prejudique o meio ambiente, além de utilizar um painel fotovoltáico de 150W localizado na parte superior do poste, que é recarregado com energia solar. Os postes podem ter formato quadrado ou retangular, e têm capacidade para recarregar de 9 até 12 smartphones simultaneamente.
Olha só:
Os responsáveis pelo projeto, Nilson Dias e Thalles Aguiar.
Todas as fotos © Bambu Smart Point
Nenhum comentário:
Postar um comentário