Mentes que visitam

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

7 truques incríveis para fazer seu tempo de estudo render mais

Administrar bem o tempo é fundamental para dar conta de todas as responsabilidades e fazer o seu estudo ser mais produtivo.

7 truques incrveis para fazer seu tempo de estudo render mais
Faça um planejamento diário
Faça um planejamento de tudo aquilo que você tem que fazer no dia seguinte. Pergunte-se se aquela atividade precisa realmente ser feita naquele determinado dia e se é você quem deve executá-la. Tente programar, também, quanto tempo você gastará para fazer cada tarefa, pois isso impedirá que você agende mais compromissos do que pode cumprir.
Eleja as prioridades
Ao fazer a lista do item anterior, você deve saber o que é, ou não, prioridade. Comece o seu dia por aquilo que é mais importante. Dessa forma, você não corre o risco de deixar para trás algo que deveria ter sido feito. Se as atividades do dia forem enormes e demandarem muitas horas, tente dividi-las em pequenas tarefas, para que você consiga resolver uma parte por vez.
Use agenda
Não importa se ela será a convencional, de papel, ou no celular. O importante é que você tenha um lugar para anotar tudo o que é preciso ser feito, sem pular nenhuma tarefa – nem as mais banais, como responder e-mails ou fazer uma pausa para o cafezinho. Tudo que está no papel está fora da sua cabeça. Livre de preocupações, deixando você mais produtivo.
Evite distrações
Por mais que você seja organizado, se você não eliminar do seu dia as distrações constantes, não conseguirá administrar bem o seu tempo. Na era do Twitter e Facebook está cada vez mais difícil deixar de gastar tempo com o que não é essencial. Se você usa esses minutos para arejar um pouco a cabeça, não há problema. Mas compute o tempo que gasta nas atividades para ver se não está exagerando.
Fuja do perfeccionismo
Assim como o retrabalho, o perfeccionismo atrapalha o fluxo de produtividade. Você deve focar seus esforços para realizar a tarefa de forma satisfatória e não perfeita. Lembre-se sempre de que o perfeccionismo é um sabotador da boa administração do tempo.
Tenha momentos de isolamento
Se tiver que executar uma tarefa que exige muita concentração, procure se isolar para garantir que ninguém vai interrompê-lo. Assim, o seu estudo renderá muito mais. Nesses momentos, desligue a tv e avise os seus colegas e familiares que você não pode ser interrompido.
Aproveite o tempo ocioso
Não tem como fugir da fila do banco, do supermercado ou da espera no médico? Então, aproveite esses momentos para realizar algumas tarefas importantes. Você pode, por exemplo, planejar as tarefas que devem ser feitas no dia seguinte, ouvir um podcast ou uma aula gravada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário