Mentes que visitam

quinta-feira, 26 de março de 2015

Escreva, cresça e apareça. Ou: escrever faz você e a sociedade evoluirem

Um dos escritores que eu mais gosto, o Nietzsche, publicou: “Escreve com sangue e aprenderás que sangue é espírito.”.
Isto é, escreve com amor, escreve o que acredita, escreve o que viveu e aprendeu, então transformarás palavras em vida. É que as palavras transformam as pessoas. Este é, pois, um caminho fantástico para alcançar o sucesso próprio e coletivo: escrever.
Imagine todo o tempo que você gasta estudando e todas as dores que você passa na vida. Você não acha que a sociedade deve usufruir de todas estas experiências? Não acha que o mundo merece saber o que você tem a dizer?
Aconselho sempre: não sejamos meros espectadores da vida, mas participantes ativos que contribuem com a produção e o acúmulo de informações. Além do mais, aparecer é necessário.
Agora pensemos no desafio de onde publicar. Como ser visto. Pensando nisto comecei, há alguns meses, a publicar no JusBrasil.
Por que não publicar num lugar onde 1 (um) milhão de pessoas acessam todos os dias? Depois daqui, é sempre um prazer acessar este portal e ver os votos, os comentários e os e-mails com dúvidas e conselhos para a melhoria dos textos. Sem contar na responsabilidade que isto gera, pois é preciso tempo e dedicação para trazer assuntos relevantes e dizer algo que nem sempre seja óbvio.
Estou convicto que escrever é um ato de imensa responsabilidade, um exercício de cidadania e um passo gigante para uma carreira de sucesso. Com textos e comentários a gente se constrói e construímos o próximo; e é impossível que desta relação não tenhamos uma sadia e magnífica convivência nesta formosa Casa Comum chamada Sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário