Mentes que visitam

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

RS tem bom desempenho em mestrado e doutorado

Instituições gaúchas foram bem em avaliação realizada pelo Inep. 

Estado tem três dos 10 melhores desempenhos entre mestrados do país

06/01/2015 As instituições gaúchas de ensino superior ocupam posições de destaque no país, em particular no pós-graduação, conforme o Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) 2013, apurado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). 

O Rio Grande do Sul tem três das 10 melhores universidades brasileiras com melhores desempenhos em mestrado, incluindo as duas líderes nacionais: Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). 

Essas instituições tiveram 56 e 44 cursos avaliados, respectivamente, e alcançaram nota 4,79, em uma escala de 1 a 5. A
Universidade Católica de Pelotas (UCPel) completa a lista. O estudo também avaliou os centros universitários, e novamente apontou três gaúchas entre as 10 melhores brasileiras: Centro Universitário Franciscano, Univates e La Salle.

O bom desempenho do Estado se repete no campo do doutorado, também com três universidades entre as 10 melhores: UFRGS, PUC-RS e Unisinos. Das 20 melhores instituições em doutorado, cinco estão no Rio Grande do Sul. Em ambos os casos, a média das notas do Estado superam as nacionais.
 
Nos cursos de graduação, os gaúchos também tiveram representantes entre as 10 maiores em universidades e centros universitários, e novamente a notas médias superaram as nacionais. A exceção foi a categoria Faculdades, em que houve ausência das gaúchas no top 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário