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sábado, 19 de outubro de 2013

Quatro passos importantes para seu negócio prosperar


1. Suas vendas tem que ser maior do que suas despesas 

Muitas pessoas quando começam um negócio, querem montar um belo escritório, investir em artigos de papelaria e cartões de visitas sofisticados, só que não tem nenhum cliente – Essa é a fórmula do desastre. 

2. Cuidado com seu passivo - saiba cobrar seus clientes 

Muitas empresas fecham com pessoas e empresas lhes devendo dinheiro. Seja razoável, mas não seja o "banco de seus clientes." Cobrar nem sempre é uma tarefa fácil, especialmente quando as pessoas que trabalham no departamento financeiro gostam de ser inflexíveis. É importante cobrar, mas é preciso saber cobrar. 

3. Cuide de seus clientes 

São eles que pagam suas contas e emitem os cheques em seu nome. Lembre-se: você trabalha para eles. Não permita que seus clientes migrem para a concorrência por alguma deficiência em seu atendimento. Esteja sempre atento ao nível de satisfação de seus clientes. Se você não cuidar bem deles, com certeza sua concorrência o fará. 
Para manter os clientes hoje em dia, uma empresa não pode se contentar em apenas satisfazê-los; precisa prestar um serviço lendário e criar fãs incondicionais, tão empolgados com o atendimento que recebem a ponto de falar bem de vocês. Como disse muito bem um escritor inglês – Kevin Roberts, "nada é mais poderoso do que a recomendação de um amigo."

4. Cuide de seu pessoal 

Fico espantado com o número de empreendedores que maltratam seus colaboradores e depois esperam que eles cuidem bem de seus clientes. "Funcionários felizes tratam bem seus clientes". Ao construir um negócio, os funcionários não são os bens mais importantes da empresa: Eles são a empresa. Quando você fecha as portas no final do dia e os funcionários vão para a casa, sua empresa vai com eles. 
Foi com essa atitude que o Senhor Mitchell transformou um pequeno negócio de família em grande negócio de sucesso. Ele introduziu a cultura do abraço. Um dos lemas da empresa é "Aabrace sua equipe". Leia os dois livros dele, "Abrace seu cliente e Abrace sua equipe". 

"Os lucros são os aplausos que você recebe por cuidar bem de seus clientes e criar um ambiente motivador para seu pessoal".
 
Dicas de Ken Blanchard em "O empreendedor minuto". 

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